Category Archives: Ocorrências Policiais

Jitaúna: Colisão entre três veículos deixam ao menos duas pessoas feridas na BR-330

Um veículo modelo Duster colidiu numa motocicleta no início da noite deste sábado (21), por volta das 18h00min, na rodovia BR-330, próximo ao distrito de Vila Temão em Jitaúna. Segundo informações da policia, o condutor do Duster de placa OZJ-2454, Tito Rebouças Ribeiro colidiu no fundo da motocicleta conduzida por Israel Souza Pereira e o seu carona Nadsol Pereira Santos, que com o impacto da colisão a dupla projetou-se ao solo vindo a ter serias lesões pelo corpo. As vitimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Prado Valadares em Jequié. Ainda de acordo a PM após o Duster colidir na motocicleta um veículo modelo Palio conduzido por Edonicio de Souza Reis colidiu na traseira do Duster causando apenas perdas materiais. Já os condutores não sofreram ferimentos. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência. Segundo a PM, o condutor do carro estava vindo sentido Jitaúna quando deparou com a moto que vinha no mesmo sentido provocando o acidente. As causas serão apuradas. (Jitaúna em Dia)

FacebookTwitterGoogle+Share

Homem é assassinado após perseguição na zona rural de Ipiaú

Um homem foi morto após uma perseguição na tarde desse sábado (21), na região do antigo “Hotel Fazenda”, zona rural de Ipiaú. Segundo as informações preliminares, a vítima estava em um automóvel perseguido por elementos armados em outro carro, que segundo testemunhas, seria um Fiat Uno, de cor branca. Moradores relataram à polícia que após o carro perseguido parar e os três ocupantes descerem e fugirem sentido a uma roça, os criminosos também saíram do Uno e começaram a atirar. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, não encontrou os veículos citados. Durante busca numa roça de cacau, foi encontrado um homem atingido por vários tiros (ver foto). Ainda com os sinais vitais, a vítima foi socorrida pela PM até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu e faleceu antes de chegar à unidade hospitalar. Com o homem morto foi encontrado uma certidão de nascimento em nome de Alexandre Souza Balbino, de 33 anos, natural de Ilhéus. O corpo será encaminhado para o IML de Jequié. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem junto à polícia, Alexandre era acusado de tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão em aberto. O homicídio será investigado pela Polícia Civil. (Giro Ipiaú)

FacebookTwitterGoogle+Share

PM prende casal por posse de entorpecentes Ipiaú

Em mais um brilhante trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Ipiaú prendeu um casal por tráfico de drogas. Por volta das 13h00min, dessa Quinta-feira (19), a Central de operações da 55°CIPM, foi informada através do 190, sobre tráfico de drogas na Rua C do Bairro São José Operário em Ipiaú. Uma guarnição da 55° CIPM/PETO deslocou ao endereço informado na denúncia anônima e ao proceder a devida busca foi encontrada no imóvel uma bolsa feminina contendo uma porção de substância analóga a Cocaína, e no fundo do imóvel foi encontrada (01) uma Peteca de substância também análoga a cocaína. A Polícia apreendeu e apresentou na delegacia territorial de Ipiaú a peteca e a porção aparentando ser de cocaína além da Sra. Gilvania Ferreira Costa e o Sr. Valdemir Jesus Santos, vulgo Cesar, que tentou fugir pelos fundos da residência dispensando a droga. O casal ficou a disposição da justiça que deverá tomar as medidas cabíveis ao caso. (Amarelinho Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

Ipiaú: Polícia Militar realizou mais uma operação Paz no Trânsito

Das 14:00h às 20:00h de ontem, na Rua Tomé de Sousa (nas proximidades da Praça do Cinquentenário) em Ipiaú, a Polícia Militar realizou mais uma operação denominada de “Paz no Trânsito”. Foi usado um efetivo de 13 policiais, 01 viatura e 02 motocicletas pertencentes a 55°CIPM e contando com ajuda de 05 servidores do DETRAN. Segundo a PM, durante a operação, entre motos, caros e caminhões, 458 condutores foram parados. E ainda segundo dadoas da 55° CIPM foram feitas 42 autuações, 04 certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e 01 CNH (carteira nacional de habilitação) foram apreendidas. Ainda como resultado na operação Paz no Trânsito, 32 veículos foram removidos emas ninguém precisou ser levado à delegacia territorial de Ipiaú. Segundo o Major PM Jocevã, comandante da 55° CIPM, a Polícia Militar em Ipiaú fará outras operações como esta. (Amarelinho Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

PM age rápido e prende dois assaltantes em Barra do Rocha

Na tarde dessa terça-feira (17), dois elementos armados assaltaram um jovem na cidade de Barra do Rocha. A mãe da vítima acionou uma guarnição da 55 CIPM/Pelotão de Barra do Rocha que saiu a procura dos elementos e ao perceberem a presença da viatura arremessou a arma usada no assalto em cima de um telhado de uma casa, empreenderam fuga mas foram alcançados pelos policiais militares. Fábio Antônio dos Santos Batista e  Pedro Henrique Ramos Oliveira foram presos com um revólver calibre 32 número sem munição. Os bandidos foram apresentados na DT de Barra do Rocha, onde ficaram à disposição da justiça. (Amarelinho Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

Ubatã: Confusão em bar deixa 03 feridos no Júlio Aderne

Três pessoas ficaram feridas no final da tarde deste domingo (15) num bar localizado na Rua A do Bairro Júlio Aderne, em Ubatã. Segundo informações de testemunhas, uma mulher identificada apenas pelo prenome de Jéssica estava com seu companheiro no estabelecimento quando teria se apoderado de uma garrafa e teria agredido duas outras mulheres que estavam numa outra mesa. Uma das mulheres sofreu um corte no braço e testa; já a outra foi ferida na mão. O companheiro da agressora também ficou ferido. O trio foi conduzido ao Hospital César Monteiro Pirajá, foi medicado e depois liberado. Segundo a Polícia Militar, a agressora não foi encontrada. Não há informações sobre o que motivou a violência. (Ubatã Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

Polícia Militar prende jovens traficando drogas no Pau d´arco em Ipiaû

Por volta das 12h30min, desse sábado, (14) a Central de operações da 55°CIPM recebeu uma denúncia anônima, via 190, e se dirigiu a Travessa Pará, Bairro Pau Darco ondr haviam jovens reunidos traficando drogas. Chegando ao local, os Políciais detiveram Ronaldo Almeida Santos e Rodrigo de Jesus Conceição. Com eles foram encontradas (05) cinco buchas de maconha. Todo material, bem como os envolvidos foram apresentados na DEPOL/IPIAÚ. (Amarelinho Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

Compadre Washington pode ser preso por dívida de pensão

© Divulgação Compadre Washington foi processado pela ex-mulher, Caroline Oliveira Barreto

Compadre Washington foi processado pela ex-esposa, Caroline Oliveira Barreto, e pode ter sua prisão decretada pela Justiça. O motivo? O cantor não teria pago quatro meses de pensão alimentícia ao filho, de 16 anos, e acumulado uma dívida de R$ 3,5 mil. Segundo o colunista Leo Dias, a mulher, que vive com o herdeiro em São Paulo, também acusa o famoso por abandono efetivo   e pede por um ajuste no valor que deveria ser recebido mensalmente.  Os dois, para quem não sabe, se conheceram em Salvador, na Bahia, e estiveram juntos por 5 anos.  Além do jovem, Compadre Washington também é pai de mais nove filhos. (MSN)

FacebookTwitterGoogle+Share

Bahia: 68 de 703 presos da saída temporária de Páscoa ainda não retornaram

Dados são da Secretaria de Administração Penitenciária do estado (Seap)

Sessenta e oito dos 703 detentos que ganharam o direito à saída temporária de Páscoa na Bahia ainda não retornaram aos presídios, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado (Seap). Os presos começaram a ser liberados para a saída temporária no dia 1º de março e, conforme a Lei de Execuções Penais, a duração do benefício é de 7 dias. Até esta segunda, somente 635 detentos voltaram para as unidades prisionais. Dos 68 que seguem sem retornar, 53 detentos já são considerados evadidos, por terem extrapolado o prazo limite do benefício. Os dados foram passados pela Seap com base em números do Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional (SISDEPEN). O direito à saída temporária é concedido aos detentos primários que cumpriram um sexto da pena e aos reincidentes que cumpriram um quarto. Além disso, eles precisam ter bom comportamento, estarem no regime semiaberto e ter autorização judicial para ter o benefício. O número de presos que ainda não retornaram da Páscoa na Bahia representa 9,6% do total de detentos que receberam o benefício. A Seap informou que, mesmo após a data marcada para o retorno e já tendo sido considerados como evadidos, os internos ainda podem retornar — saindo assim da estatística de evadidos e passando a se enquadrar novamente como reclusos. Entretanto, o preso que não volta dentro do prazo, e que não apresentar justificativa, perde o direito às saídas temporárias. (G1)

FacebookTwitterGoogle+Share

Polícia Militar prende um dos bandidos que roubou malote em lotérica em Ipiaú

Por volta das 17 horas desta Segunda-feira, o comando da 55ª CIPM/PETO, recebeu através de denúncia anônima de que Ernesto, vulgo Tinho, um dos autores do roubo do Malote da Lotérica acontecido na tarde de hoje em Ipiaú (Relembre o Caso) estaria em uma residência na Rua Abelardo Santana, Bairro Irmã Dulce, bem como a motocicleta utilizada na ação criminosa. Motociclistas e Setor de Inteligência da Polícia Militar se deslocaram até o local indicado na denuncia a fim de fazer averiguações. No local os policiais militares mantiveram contato com a pessoa de prenome Adriana, esposa de Ernesto Albino dos Santos (Tinho), que confessou que seu esposo havia participado do referido roubo, juntamente com seu comparsa, conhecido como João do Bar. Logo em seguida foi encontrada a motocicleta utilizada no crime e o comparsa João do Bar, que confessou ter pilotado a motocicleta na fuga. Todo material, bem como os envolvidos Adriana Aparecida Santos Moreira e Josenaldo dos Santos, vulgo João do Bar, foram apresentados na DEPOL/IPIAU. O Outro bandido, Ernesto Albino, conhecido como Tinho, esta de posse do malote e encontra-se foragido. (Amarelinho Notícias)

 

FacebookTwitterGoogle+Share

Mortes violentas fecham trimestre com queda de 22,3%

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que abrangem homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte, recuaram, no primeiro trimestre deste ano, 22,3% em Salvador, 27,1% na Região Metropolitana e 9,8% no interior. Em todo o estado a redução ficou em 14,7%. Os dados foram comparados ao mesmo período de 2017.Na capital baiana, em 2018 a polícia computou 285 casos, contra 367 no ano anterior. A RMS, por sua vez, teve 175 ocorrências este ano, contra 240 em 2017 e o interior do estado contabilizou neste trimestre 1.065, enquanto em 2017 tinham sido 1.181 registros. No total foram preservadas 236 vidas, na Bahia, na comparação em números absolutos.“Este é o resultado do esforço de cada policial que trabalha 24h pensando no melhor para a população, de alguns segmentos da iniciativa privada que apoia nossas ações sociais em Bases Comunitárias e no investimento feito na contratação de novos policiais, construção de novas estruturas e aquisição de equipamentos”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. (Tribuna da Bahia)
FacebookTwitterGoogle+Share

Ipiaú: Malote de dinheiro de lotérica é roubado por dupla em moto

Bandidos em uma motocicleta roubaram no início da tarde dessa segunda-feira (09), o malote de dinheiro da Lotérica Ipiaú, localizada na Rua José Muniz Ferreira, conhecida também como Rua do Sapo. Segundo apurou o GIRO, os criminosos interceptaram o carro em que o malote era levado e conseguiram roubar a quantia de mais de R$ 50 mil. O roubo ocorreu na Rua Jaldo Reis. O bandido que pilotava a motocicleta usava a blusa de uma equipe de mototáxi da cidade. A polícia já deu início às investigações. Até a publicação dessa matéria, nenhum dos suspeitos tinha sido preso. (Giro Ipiaú)

FacebookTwitterGoogle+Share

Posto de combustível e loja de conveniência são assaltados em Ipiaú

A loja de conveniência e o posto de combustíveis Fênix, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, ás margens da BR-330, perímetro urbano de Ipiaú, foi assaltado por volta das 22h deste sábado (07). Segundo apurou o GIRO no local, dois indivíduos armados e encapuzados saíram de um matagal nos fundos do estabelecimento e rendeu os frentistas e os funcionários da loja de conveniência. Foram levados dinheiro e um aparelho celular. A dupla de criminosos, que estava a pé, ainda tentou roubar uma motocicleta que estava estacionada no posto. Os assaltantes fugiram em seguida, a pé, em direção a Avenida Benedito Lessa. A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas pelos suspeitos. Não foi informada a quantia levada pelos criminosos. (Giro Ipiaú)

FacebookTwitterGoogle+Share

Lula ficará em sala reservada na Polícia Federal

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). Em despacho desta quinta, 5, Moro estipulou a Lula que se apresente até às 17h do dia 06/04/2018. No despacho, Moro proibiu o uso de algemas em Lula e disse que haverá uma sala reservada para o petista na sede da Polícia Federal em Curitiba. “Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, escreveu. (Istoé)

FacebookTwitterGoogle+Share

Ipiaú: Polícia Militar prende suspeitos com maconha no Euclides Neto

O trabalho de combate ao tráfico de drogas em Ipiaú continua sendo intensificado pela Polícia Militar. Na manhã dessa quarta-feira (04), dois jovens foram presos e um menor apreendido com maconha, na Rua da Porca, bairro Euclides Neto. Segundo informou a PM, numa sacola plástica com os suspeitos foram encontrados uma porção de maconha prensada pesando em torno de 200 gramas e mais cinco buchas da mesma droga. Sandoval da Hora Santana, de 21 anos, e Cleiton de Jesus Santos, 19 anos, juntamente com um adolescente de 15 anos, foram apresentados na delegacia com o material apreendido. Na última segunda-feira (02), a PM também apreendeu dois menores com cerca de cinco quilos de maconha, em um imóvel nas proximidades da Praça Itambé, antiga Feirinha. O trabalho de combate ao tráfico deve continuar intensificado, segundo informou o Major Jocevã Oliveira – Comandante da 55ª CIPM. (Giro Em Ipiaú)

FacebookTwitterGoogle+Share

Clientes são assaltados dentro de agência bancária em Apuarema

Clientes teriam sido rendidos pelos criminosos (Foto: Apuarema 24h)

Clientes do Banco do Bradesco de Apuarema foram assaltados por homens armados, na tarde dessa terça-feira (03). De acordo com informações policiais,  os criminosos chegaram na agência por volta das 15h e renderam clientes, levando dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas. Não foi informado se a dupla de assaltantes levou algum valor do banco. A polícia realiza buscas pelos suspeitos. (Giro Em Ipiaú)

FacebookTwitterGoogle+Share

Ubatã: Dois suspeitos morrem em troca de tiros com a PM no Alto da Bela Vista

Jamilton, o ‘Miltinho’, foi um dos mortos na operação (Foto: Ubatã Notícias

Dois homens morreram na tarde desta segunda-feira (02) após troca de tiros com guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã e do Setor de Operações de Inteligência (Soint) da 61ª CIPM/Ubaitaba numa localidade conhecida como ‘Rua da Bosta’, no Alto da Bela Vista. A Polícia chegou até os suspeitos após denúncia anônima informar que havia homens traficando e exibindo armas de fogo na localidade.

Índio foi baleado em troca de tiro e não resistiu (Foto: Ubatã Notícias)

Os homens foram identificados como Jamilton Neves dos Santos, de 19 anos, vulgo ‘Miltinho’, e Anderson Nascimento dos Santos, vulgo ‘Índio’. Um terceiro homem conseguiu fugir durante o tiroteio. Os suspeitos eram apontados, segundo informou a PM, como autores de diversos homicídios (lembrar) na região e também de promoção do tráfico de drogas.

De acordo com informações da PM, as guarnições chegaram à localidade e foram recebidas à bala pelos criminosos. Na troca de tiros, ‘Miltinho’ e ‘Índio’ acabaram sendo alvejados. A PM prestou socorro e conduziu os suspeitos ao Hospital César Monteiro Pirajá, mas a dupla já chegou à Unidade Hospitalar sem os sinais vitais. Em tempo, com os suspeitos a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 32, com 07 munições deflagradas. O auto de resistência foi registrado na Delegacia Territorial de Ubatã. (Ubatã Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

Justiça da Bahia condena mulher por ofender vizinho ao chamar de ‘advogado de Lula’

A 5ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou uma mulher a oito meses de prisão por ofensas ao vizinho em um grupo de Whatsapp. O grupo foi criado para debater assuntos do condomínio. A mulher foi condenada por calúnia por ofender um vizinho, o chamando de “advogado do Lula”. O caso começou quando um morador se queixou das cerimonias religiosas feitas por vizinhos. Segundo ele, os cultos eram barulhentos e violavam a convenção do condomínio, em Salvador. Uma das vizinhas, no grupo, aproveitou a ocasião para contar que obteve uma liminar para retirar um pinheiro do terreno da casa do rapaz, mas na hora que os agentes da prefeitura foram cortar a árvore, o pai dele se recusou a cumprir a ordem, por ter “poder”. “[O pai] Veio falar na nossa cara: ‘eu tenho poder’. (…) Que é outra coisa que eu nunca vou esquecer. Uma pessoa que enche a boca para dizer que tem poder. (…) Oh, meu querido, não fica dando uma de advogado de Lula, não, tá? (…) Porque nós entramos na Justiça contra isso, e sua mãe e seu pai deram um jeitinho para que a coisa não acontecesse”, declarou a mulher em áudios enviados para o grupo, que tem mais de 200 integrantes. A família apresentou uma queixa-crime contra a vizinha, afirmando que ela praticou calúnia ao imputar os crimes de desobediência e tráfico de influência. Em sua defesa, a mulher sustentou que a ordem de corte da árvore realmente foi descumprida e que comparou o filho ao advogado de Lula porque ele não estava respondendo aos questionamentos que ela fazia. Em primeira instância, a mulher foi absolvida. A família recorreu. A relatora na Turma Recursal, juíza Eliene Simone Silva Oliveira, considerou que a mulher praticou o crime de calúnia e considerou ofensiva a comparação do filho aos advogados de Lula, “sabidamente envolvido em escândalos, em especial, tráfico de influência e corrupção”. Os oito meses de prisão foram convertidos em prestação de serviços à comunidade por ser ré primeira e ter bons antecedentes. (Bahia Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

Equipe do Amarelinho Notícias flagra acidente na BR-330 que deixou 3 feridos

Com a ajuda de um integrante da equipe do Amarelinho Notícias as vítimas foram retiradas do veículo. Foto: Taffarel Miranda/Amarelinho notícias

A equipe do Amarelinho Notícias presenciou um acidente automobilístico na tarde desta Segunda-feira na conhecida curva da fazenda Maia na BR-330 no trecho em Ipiaú e barra do Rocha. Um veículo da marca Fiat de modelo Siena de placa não anotada, viajava no sentido Barra do Rocha quando na subida da curva segundo o motorista ao desviar de buraco na pista ele perdeu o controle do carro subiu numa elevação e capotou o veículo que ficou atravessado na pista em uma posição de risco de um novo acidente.

O carro ficou atravessado na pista e poderia causar outro acidente. Foto: Taffarel Miranda/Amarelinho notícias

Uma mulher e dois homens ocupavam o veículo e foram socorridos, retirados do carro e acalmados pelo repórter do Amarelinho Notícias Taffarel Miranda, pela secretária de Educação de Ubatã a senhora Maria da Graça e também por um homem não identificado. Apesar da gravidade do acidente, todos os ocupantes do veículo estavam conscientes e apenas com escoriações pelo corpo. Ainda segundo o motorista do Siena, eles são moradores da Itabuna e voltavam de uma visita a familiares que moram em Jequié. O SAMUR 192 foi acionado e em cerca de 10 minutos chegou ao local da ocorrência prestou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas ao o Hospital Geral de Ipiaú. Vale salientar que a curva onde aconteceu o acidente tem buracos que não foram tapados pela operação tapa-buracos que foi feita a alguns meses atrás no trecho da BR-330 entre as cidades de Ipiaú, Barra do Rocha e Ubatã. (Amarelinho Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

Acidente entre motocicleta e carreta mata motociclista na BR-101, próximo a Itamarati

Um acidente envolvendo uma carreta e motocicleta na BR-101, à cerca de 5 km de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, terminou em tragédia por volta das 19:30h deste sábado (31). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) colhidas no local junto a testemunhas, o motociclista Elenilson Queiroz conduzia uma motocicleta Honda NXR 150, placa JQI-2860, licença de Ibirapitanga, quando teria saído bruscamente de uma estrada vicinal em direção a pista e teria colidido frontalmente numa carreta, placa EKL-1148, licença de Guarulhos. Com a colisão, o motociclista teve o corpo totalmente dilacerado e morreu no local. “O corpo ficou totalmente irreconhecível. Poucas vezes vi algo tão chocante”, resumiu ao Ubatã Notícias um policial militar que esteve no local. O motor da motocicleta foi parar embaixo de uma Topic que trafegava na rodovia, mas não houve feridos. Um laudo da PRF vai apurar as causas do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) retirou o corpo do local. Ainda não há informações sobre onde residia a vítima. (Ubatã Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

Após mais de 70 dias sem homicídios, Ipiaú registra dois assassinatos

Após 72 dias sem registro de homicídios, o município de Ipiaú teve a tranquilidade interrompida na noite desse sábado (31), quando dois homens foram mortos a tiros. O primeiro crime foi registrado na Rua do Escadão, próximo a praça Amâncio Félix, por volta das 23h. Homens encapuzados em um carro ainda não identificado dispararam vários tiros contra Erenildo Lopes da Silva, de 37 anos, apelidado de “Timtim”. Ele ainda foi socorrido por uma guarnição da PM até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu. Moradores da localidade contam que ouviram cerca de 20 disparos de arma de fogo. Poucos minutos depois foi registrado outro homicídio, desta vez, próximo ao campo de futebol do bairro Ubirajara Costa, conhecido popularmente como “Sítio do Pica Pau”. Moradores contam que a vítima estava em um bar, quando indivíduos não identificados, em um carro passaram, olharam para dentro do estabelecimento, deram a volta e em seguida atiraram em Jonas dos Santos Gomes, apelidado de “Jiraia”. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na rua. A Polícia Militar realiza buscas na cidade pelos suspeitos. Segundo informou a polícia, as duas vítimas já tinham antecedentes criminais.

Tentativa de homicídio
Ainda na noite desse sábado, uma tentativa de homicídio foi registrada na Avenida Lauro de Freitas. A vítima estava em um estabelecimento comercial. O autor do atentado teria realizado três disparos. Não há informações se o alvo foi atingido. A vítima e o autor não foram encontrados pela polícia. As autoridades policiais acreditam que a onda de violência desse final de semana em Ipiaú seja causada pelo Saidão da Páscoa. Na última quinta-feira (29), cerca de 70 detentos deixaram a unidade prisional de Jequié, muitos deles são de Ipiaú. Os casos serão investigados pela Polícia Civil. (Giro Ipiaú)
FacebookTwitterGoogle+Share

Polícia Militar apreende droga e arma em residência no distrito do Japomerim

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu na manhã dessa quinta-feira (29), no distrito do Japomerim, município de Itagibá.  Os policiais chegaram até o local, após indivíduos em atitudes suspeitas entrarem no imóvel para fugir da abordagem. Com o apoio de um cão farejador, a polícia encontrou seis petecas de maconha na casa. Ainda no imóvel foram encontrados embalagens, que segundo a PM, seriam usadas para embalar a droga, e uma arma de fabricação caseira com chumbo e pólvora. Uma sacola plástica foi localizada pelo cão no quintal da residência, onde foram encontradas mais 40 buchas de maconha e R$ 209,00 em notas miúdas. Conforme informou a polícia, a casa pertence a João Ciriaco da Silva Neto. A polícia informou que ele já cumpriu pena de 3 anos por tráfico de drogas. Além do dono da casa, também foi detido Luiz Santana Santos Júnior, conhecido pelo apelido de Léo. O material apreendido e os suspeitos foram apresentados pela PM na delegacia de plantão em Jequié. (Giro Ipiaú)

FacebookTwitterGoogle+Share

Ubatã: Homem invade residência, furta aparelhos celulares e acaba preso

Carlos Eduardo já tem passagem pela Polícia (Foto: Ubatã Notícias)

Um homem identificado como Carlos Eduardo dos Santos, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar na manha desta quinta-feira (29), nas proximidades do Cemitério, no Bairro Popular, em Ubatã. Segundo informou a Polícia, Carlos Eduardo teria invadido uma residência pela janela e furtado dois aparelhos celulares. A ação foi flagrada, a PM foi acionada e conseguiu prender Carlos, que já tem uma passagem pela Polícia Civil por tráfico de drogas. Em tempo, o suspeito, que alegou que efetuou sozinho o roubo, permanece à disposição das autoridades. (Ubatã Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share

Ministro Dias Toffoli concede prisão domiciliar a Paulo Maluf

O deputado Paulo Maluf (Foto: Adriano Machado/Reuters)

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quarta-feira (28) prisão domiciliar ao deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP). Maluf está preso desde dezembro no Complexo Penitenciário da Papuda e, nesta quarta (28), foi internado em um hospital em Brasília. A defesa do parlamentar alega saúde frágil e apresentou um pedido de liberdade ou prisão domiciliar ao STF. Ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf foi condenado pelo STF em maio do ano passado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro. Em dezembro, o ministro Edson Fachin determinou o cumprimento da pena, levando Maluf à prisão. No despacho, o ministro destacou que documentos apresentados pela defesa de Maluf demonstram que o deputado, que hoje tem 86 anos, “passa por graves problemas relacionados à sua saúde no cárcere, em face de inúmeras e graves patologias que o afligem”. “Aliás, a notícia divulgada na manhã desta quarta-feira, em respeitados veículos de comunicação da imprensa brasileira, de que ele foi internado as pressas em hospital no fim da noite passada, por complicações no seu estado de saúde, corroboram os argumentos trazidos à colação pela defesa, bem como reforçam, pelo menos neste juízo de cognição sumária, a demonstração satisfatória, considerando os documentos que instruem este feito, da situação extraordinária autorizadora da sua prisão domiciliar humanitária”, escreveu o ministro. Ao condenar Maluf, o Supremo também determinou a perda do mandato. Em fevereiro, contudo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afastou o deputado da atividade parlamentar e convocou o suplente, Junji Abe (PSD-SP), condenado por improbidade administrativa. Rodrigo Maia já questinou ao STF a quem cabe a palavra final sobre a cassação de mandato parlamentar. (G1)

FacebookTwitterGoogle+Share

Deputado Paulo Maluf é internado ‘às pressas’ em hospital de Brasília

Foto: Divulgação

O deputado federal Paulo Maluf foi internado nesta quarta-feira (28) em um hospital particular de Brasília. De acordo com o jornal O Globo, o parlamentar de 86 anos, que está preso desde 22 de dezembro, deu entrada no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada por volta de meia-noite. Segundo a unidade, que confirmou a internação, ainda não há informações sobre o estado de saúde do deputado. A equipe médica ainda trabalha no diagnóstico. De acordo com a Rádio Band News, ele teve uma crise de pânico no Complexo da Papuda, em Brasília, e começou a chorar depois de saber que o pedido de prisão domiciliar dele não seria julgado antes da Páscoa. Em função de problemas de saúde, a defesa do deputado tenta transferi-lo, ao menos, para a prisão domiciliar.  Os advogados do parlamentar argumentam que a “idade avançadíssima”, os problemas cardíacos, o câncer de próstata, a diabetes e a hérnia de disco do cliente calcam o pedido de liberdade. (Bahia Notícias)

FacebookTwitterGoogle+Share